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POST DE CARROSSEL DO INSTAGRAM

POST DE CARROSSEL DO INSTAGRAM

Autora: Kelly Coutinho Os carrosséis do Instagram ainda estão prosperando na plataforma apesar do aquecimento de REELS no momento. Observe que para que seu um seguidor veja as informações dadas num carrossel é necessário que o mesmo pare mais tempo em seu perfil e role a postagem. Neste post, explicaremos por que usar um carrossel do Instagram é uma ótima ideia para sua estratégia de mídia social.

O que é Carrossel?

É uma postagem que contém mais de uma foto ou vídeo, que os usuários podem visualizar deslizando para a esquerda no celular. Os usuários de desktop (computadores ou notebook) podem visualizar uma postagem do carrossel clicando no botão de seta à direita de uma postagem. Um Carrossel pode ser construídos com imagens independentes Figura 01 ou com imagens que se misturam aumentando a sensação de continuidade Figura 02.
Carrossel para instagram
Figura 01 – Carrossel com imagens independentes a cada rolagem de tela.
Carrossel para Instagram interligados
Figura 01 – Carrossel com imagens interligadas a cada rolagem de tela.
Tamanhos recomendados pelo Instagram para as imagens de Carroussel, é de 1080 x 1080 pixels. Os vídeos podem ter uma resolução mínima de 600 x 600 pixels e uma resolução máxima de 1080 x 1080 pixels.

Quando podemos usar um Carrossel de imagens e vídeo para instagram

Nossa cabeça vive borbulhando de idéias para conteúdos estratégicos e o Carrossel é uma proposta ideal para as seguintes situações:
  • Conteúdo educacional
  • Dados e infográficos
  • Tutoriais
  • Storytelling (Narrativa da marca)
  • Revelação de Antes e depoisa
  • Galeria de fotos
  • Apresentação de produto
  • Atualizações de produtos/marcas
  • Conteúdo gerado por usuários
  • Destaques do evento

Carrossel ADS

Nosso objetivo com esse artigo é trazer a informação de que tanto nas postagens orgânicas quanto nos anúncios o Carrossel é muito recomendado pelo Instagram. Nos anúncios o Carrossel representa uma oportunidade de conversão bem elevada em virtude desse tipo de formato de anúncio permitir que as marcas exibam várias imagens ou vídeos em um único anúncio. É realmente o melhor retorno para o seu investimento em anúncios do Instagram. Veja os detalhes completos das especificações abaixo:
Anúncios gráficos de carrossel do Instagram
Se você é como qualquer outra pessoa no Instagram, você percorre o conteúdo em velocidades impressionantes. Por que não tentar apresentar em um mesmo poste  mais de um conteúdo visual bem elaborado?
  • Dimensões e diretrizes da imagem do anúncio em carrossel
  1. Resolução recomendada: 1080 x 1080 pixels.
  2. Proporção: 1:1.
  3. Todos os formatos devem ser JPG ou PNG.
  4. O tamanho máximo da imagem é de 30 MB por imagem/cartão.
  5. O Instagram permite de 2 a 10 imagens/cartões por anúncio.
As medidas são as mesmas descritas acima.

 

Anúncios em vídeo de carrossel do Instagram Algo que muitos usuários esquecem é que você pode usar até 10 vídeos para um único anúncio! Certifique-se de que sua marca tenha o equilíbrio certo de conteúdo para não sobrecarregar seu público em uma única postagem.
  • Especificações do anúncio em vídeo carrossel
  1. Resolução mínima: 600 x 600 pixels.
  2. Resolução máxima: 1080 x 1080 pixels.
  3. A proporção é de 1:1.
  4. Todos os formatos devem ser MP4.
  5. O tamanho máximo de vídeo é de 4 GB por vídeo/placa.
  6. A duração máxima do vídeo é de 60 segundos.
  7. O Instagram permite de 2 a 10 vídeos/cartões por anúncio.
Quando você cria anúncios em vídeo de carrossel do Instagram, deve haver uma imagem em miniatura. A proporção para esta imagem é recomendada para corresponder à proporção de vídeo de 1:1. Além disso, as imagens em miniatura não podem ter mais de 20% de texto ocupando a imagem. Para encontrar mais informações, confira a Central de Ajuda do Facebook e a Central de Ajuda do Instagram Business. Para saber mais sobre estatísticas do Instagram pode acessar o site da Socialinsider.io que descobriu que as postagens do carrossel obtêm taxas de engajamento mais altas do que fotos e vídeos. Dependendo da quantidade de seguidores de um perfil, os carrosséis conseguem atingir taxas de engajamento entre 1,65% e 5,40%. Isso é maior do que a taxa média de engajamento da plataforma, que é de 1,22%, de acordo com as últimas estatísticas do Instagram.

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